Nos tempos atuais, percebemos a necessidade de compreensão dos acontecimentos mundiais por parte da população. Muitas pessoas não se importam com o que ocorre em lugares diferentes do que vivem. Esse tipo de pensamento torna as pessoas ignorantes, pois não refletem sobre os resultados de certos comportamentos.
Na televisão e nos jornais, vemos muitas notícias sobre os refugiados no Oriente, sobre a guerra da Síria, sobre crise econômica, sobre o Estado Islâmico. Porém, poucos sabem como aconteceu, como influencia ou como evitar essa violência sem fim e e essa degradação humana pela qual os sírios vem passando.
Algumas reportagens nos chocam e forçam a reflexão sobre a guerra. Como no caso do menino de 5 anos sobrevivente do bombardeio à Aleppo, no final do ano passado.
E tantas outras reportagens de ataques sofridos, com grande número de vítimas: https://noticias.terra.com.br/mundo/ataque-na-siria-faz-mais-de-90-vitimas-32-delas-criancas-onu,a34865fbf1bda310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Não adianta se revoltar sobre o que acontece na Síria em Redes Sociais apenas. É preciso se informar e conhecer tudo o que levou o mundo a estar dessa maneira agora, para que assim não cometamos os mesmos erros de nossos antepassados.
Indicamos um vídeo muito didático, do Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), que irá ajudar a entender o motivo de tantas pessoas arriscarem sua vida fugindo de seu país pelo mar para procurar refúgio em outro país.
Com isso, vemos que houveram diversos motivos que tornaram este país tão hostil. Conforme citado pelo Castanhari, a guerra tem cunho Civil, Religioso e de Poder.
Iremos investigar estas motivações nas próximas publicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário